IGB - Igreja Gnóstica do Brasil

O Processo de Ressurreição de Samael

Ainda que seja difícil detalhar os aspectos altamente transcendentais da Iniciação Branca, que culmina sempre em RESSURREIÇÃO, como ocorreu com o Grande Kabir Jesus, devemos dizer algo sobre o tema para uma melhor compreensão do acontecimento da noite de 24 de dezembro de 1977, quando o Mestre Samael Aun Weor desencarnava na cidade do México.

O Mestre Samael, como todo autêntico Mestre da Loja Branca, em todos os seus livros falava da imortalidade e da ressurreição. A ressurreição é um fato comum entre os ALTOS INICIADOS da Venerável Loja Branca. Muitíssimos, antes de Samael, ressurgiram, com ou sem o seu corpo físico, depois de terminados os processos iniciáticos, ocultos atrás das alegorias mitológicas dos 12 Trabalhos de Hércules.

Jesus é, indiscutivelmente, o mais conhecido desses Grandes Mestres Ressurrectos. Mas, muitos outros conseguiram vencer a morte: Cagliostro, Saint Germain, Zanoni, Paracelso, Fulcanelli, alguns alquimistas medievais e muitíssimos outros igualmente são imortais ou ressurrectos. Dizemos isso com muita naturalidade, ainda que os pouco sábios homens de ciência e de religião de hoje saibam algo a respeito.

Em dezembro de 1977 o Mestre Samael Aun Weor culminava o seu trabalho alquímico e iniciático. Sua ressurreição tanto poderia se dar com aquele corpo que ele possuía no México como não. Mas, infelizmente, as circunstâncias de vida do Mestre Samael desgastaram muito seu corpo, e seu Real Ser, o Ancião Samael, decidiu que não mais sairia ressurrecto com aquele corpo, o qual foi incinerado 3 dias depois, em cerimônia a que participaram milhares de estudantes e discípulos da época. (Quem quiser se aprofundar no tema da Ressurreição indicamos a obra AS 3 MONTANHAS ou nosso curso de iniciação à gnose – arcano 4 )

Este acontecimento abalou profundamente o povo gnóstico, que se sentia perdido sem a orientação de seu Grande Mestre. Dia 4 de fevereiro de 1978 as cinzas do corpo do V. M. Samael foram espalhadas no Mar das Antilhas, no Caribe, como era sua vontade, quando em vida. Para saber detalhes de todo o processo final de Samael, indicamos o livro EL PROCESSO, escrito por seu filho.

Um Mestre do porte de Samael Aun Weor, quando desencarna para obter a imortalidade, vive os processos finais da sua ressurreição nos Mundos Superiores. E isso pode tomar vários anos, até que termine isso que se chama de A TERCEIRA MONTANHA INICIÁTICA.

Ao que sabemos, o Mestre Samael jamais voltou a se apresentar fisicamente aqui nos países da América Latina. Igualmente fomos informados que ele, efetivamente, terminou a Terceira Montanha, vive no Tibet e cumpre missões especiais em diferentes partes do mundo, de tempos em tempos, junto com outros Imortais e Ressurrectos.

A mais difícil de todas as tarefas que a Venerável Loja Branca confiou ao Mestre Samael foi a de conduzir a humanidade no período de transição da Grande Catástrofe que se avizinha (2043). Para ter ideia de que tipo de missão é esta, veja [aqui mesmo, nesta seção] o final de SAMAEL POR ELE MESMO, onde ele fala que cumpriu a mesma tarefa no final da Atlântida.

A vida e a natureza de um Ressurrecto são bem difíceis de serem entendidas pelos não-iniciados (praticamente, todos). A única obra escrita e bem divulgada, séria e real, falando da saga de um imortal, é ZANONI, redigida em forma de romance, mas cujos acontecimentos foram reais – um livro, inclusive, muitas vezes citado pelo Mestre Samael , incluindo comentários exclusivos, que aclaram muitos aspectos da vida do enigmático ZANONI, que foi guilhotinado na Revolução Francesa).


Autor: Monsenhor Karl Bunn


0Respostas em O Processo de Ressurreição de Samael"

IGB - Igreja Gnóstica do Brasil

Lançamento 1ª versão: 4 de fevereiro de 1997. Atualizações contínuas e permanentes. Copyright 2005-2014© Todos os direitos reservados. A responsabilidade deste site é da Igreja Gnóstica do Brasil - IGB